Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

E se você conseguisse tirar as medidas de seus cômodos e montar uma planta virtual da sua casa apenas tirando fotos? Isso é possível com o aplicativo MagicPlan.

Com ele não é preciso desenhar nada, nem usar uma trena convencional para descobrir a distância entre uma parede e outra. Também não será necessário arrastar os móveis do lugar: basta mirar a câmera e tirar fotografias.

Você pode adicionar itens à sua planta digital, criada a partir das informações coletadas pelas imagens. Alguns recursos são limitados na versão gratuita, mas ainda assim é possível realizar inúmeras tarefas para uso doméstico, ou seja, não profissional.

magicplan3

Foto: Divulgação

Você pode compartilhar sua planta gratuitamente com qualquer usuário do MagicPlan, ou pode pagar para obtê-la nos formatos PDF, JPG, PNG, SVG, DXF e CSV, bem como publicá-la como uma planta interativa na internet.

O app é bastante usado pelos arquitetos e ele também pode ajudar os corretores de imóveis na obtenção de mais informações sobre o imóvel que está negociando.

O MagicPlan está disponível gratuitamente para Android e para iOS.

Confira o vídeo de divulgação do app:

https://youtu.be/DMv82x96oK8

E tem mais esse aqui mostrando como funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=AZM5zvZvdmE

Fontes: Canal Tech, Corretor Tech