Por: | 7 anos atrás

Bom galera, se você é daquelas pessoas que passam o dia na rede social, enriquecendo o Mark e se comunicando com amigos, familiares, dando aquele miguézinho básico também. Encontramos um post lá no Techtudo dando algumas dicas de como usar melhor seu Facebook. Separamos as melhores para mostrar para vocês, dá uma olhada ae:

1. Esconda o que você está lendo

Cansei de pegar maluco lendo “coisas” que com certeza ele não gostaria de estar compartilhando com todos UOAHUOEHAOUEA. Se você gosta dos aplicativos de leitores sociais do Facebook, mas não quer mostrar a todo o mundo o que você está lendo, é simples. Acesse as configurações de sua conta, vá à aba “Aplicativos” e clique em “Editar” ao lado do app que você quer editar. Uma pequena janela vai ser aberta e na opção “Posts on your behalf”, você vai selecionar quem deseja que leia estas informações.

É possível selecionar um grupo, customizar as pessoas e até mesmo bloquear todo mundo, selecionando a opção “Only Me”. Este processo pode ser feito em qualquer aplicativo e para as mais diversas opções. Ou seja, sua privacidade só depende de você.

2. Crie listas

As listas estão entre os recursos mais interessantes do Facebook, mas muita gente não as utiliza. Semelhantes às listas do Twitter, as do Facebook têm como objetivo fazer com que o usuário armazene informações semelhantes a uma determinada categoria de gostos a um mesmo local. Criar uma lista é fácil: clique em “Mais” na sua aba de “Interesses”. Depois, “Adicionar Interesses” e “Criar Lista”.

Nela, você poderá adicionar páginas que curte e até mesmo amigos de seus contatos. Assim, é possível dividir o seu Facebook em grupos de interesse, como por exemplo, Moda, Esportes, Cinema, Notícias e etc.

3. Coloque fotos nos seus mapas

Essa eu não conhecia, você provavelmente já usou o serviço de localização do Facebook, mas sabia que ele pode ficar muito mais interessante com fotos? O mapa com os locais que você já visitou e publicou na rede social fica armazenado em uma página. É nela que você pode adicionar imagens justamente destes lugares. Basta clicar em “Fotos” abaixo da sua foto de capa e selecionar “Adicionar Fotos Ao Mapa”. Será possível navegar pelas localizações e escolher a melhor foto, dentro dos seus uploads, para representá-las.

4. Fique invisível no chat

Quer bater papo no Facebook, mas sem mostrar a uma determinada pessoa que está online? Você pode. Normalmente, ao se conectar ao chat da rede social, seu status fica disponível para todos os seus contatos. No entanto, é possível mudar isso. Se você quer ficar invisível para alguém, basta clicar nessa pessoa no chat, passar o mouse no ícone de configurações e selecionar a opção “Ficar offline para esta pessoa”.

5. Pré-aprove as marcações que fazem com sua pessoa

Uma das mais úteis então, sabe aquela marcação em uma foto em que você está horrível? Ou então aqueles posts com um monte de gente marcada e que têm atualizações a todo o momento e acabam te tirando do sério? Caso você ajuste suas configurações de privacidade, nunca mais terá que passar por isso. Basta ir à aba “Timeline e Marcação” e editar as opções. Nesta tela, você diz quem pode escrever na sua timeline, quem pode ver o que é publicado nela e também a opção de aprovar as possíveis marcações com o seu nome. Esta é uma dica fundamental!

Agora a 6ª dica é um apelo pessoal, NÃO ENVIE SOLICITAÇÕES DE JOGOS. Ninguém gosta disso.