Por: Sistema Por Acaso | 2 anos atrás

De forma geral, as pessoas acabam bebendo menos água do que precisam. Isso acontece, na maioria das vezes, porque elas estão acostumadas a beber água só quando estão morrendo de sede – o que é um grande erro – ou porque esquecem com a correria do dia a dia.

Para ajudar nisso, existem alguns alimentos que contribuem na hora de manter o corpo hidratado e que podem ajudar a bater a meta de consumo de água em todas as estações do ano, e principalmente no verão. Na lista abaixo, todos têm mais de 90% de água na sua composição. Confira:

Melancia

melancia

Essa, todo mundo sabe, com 91,5% de água, é uma ótima fonte de licopeno, um poderoso antioxidante e outro nutrientes.

Alface americana

alface americana

Com 95,6% de água, a alface americana está longe de ser a mais nutritiva das folhas para uma salada, mas no quesito hidratação ela é a campeã!

Pimentões

pimentões

Todos os pimentões são ricos em água, mas para aproveitar é preciso consumi-los crus ou só ligeiramente refogados.

Pepino

pepino

Com 97,6% de água, o pepino leva o título de campeão dos campeões, por isso merece estar na nossa lista.

Rabanete

rabanete

Essa raiz se aproxima da alface com seus 95,3% de água e oferece, ainda, antioxidantes e muita crocância na sua salada!

Tomate

tomate

Delicioso e muito prático para ser incorporado na alimentação, é rico em licopeno e outros nutrientes, além dos seus 94,5% de água.

Couve flor

couve flor

Quem diria que a couve flor tem mais água que a melancia? E não é que tem! 92,1% de água, fitonutrientes e vitaminas. Experimente crua, em saladas ou minimamente cozidas.

Aipo

aipo

Incluir aipo na sua alimentação é um jeito eficiente de ingerir não só água (95,4%), mas também vitaminas, ácido fólico e fibras.

Fonte: Lar Natural