Por: | 9 anos atrás

cristianismo

A luta é franca e abrta neste debate envolvente, publicado pela primeira vez na revista Christianity Today. Douglas Wilson, apologista cristão, e Christopher Hitchens, ateu convicto, enfremta-se na discussão de um tema que divide opiniões há séculos e continua atual. As principais polêmicas, desde a simples existência de Deus até a explicação para o mal do mundo, estão registradas e sintetizadas nesta autêntica colisão de ideias e conceitos entre dois pensadores brilhantes.

Veja após o jump o release oficial do livro.

O livro
Em 2007, uma revista norte-americana de circulação nacional promoveu um interessante debate entre dois pensadores brilhantes. O tema: até que ponto o cristianismo contribuiu para o progresso ou para o atraso do mundo? Que legados deixou para a sociedade moderna? Ele a ajudou no desenvolvimento da sociedade ou serviu apenas como obstáculo?
De um lado da discussão estava Douglas Wilson, apologista cristão, pastor da Christ Church, nos Estados Unidos, e acadêmico da Nova Faculdade Saint Andrews, além de bacharel em Estudos Clássicos e mestre em Filosofia. Do outro lado, Christopher Hitchens, jornalista britânico e analista político de prestígio, considerado um autêntico representante do movimento chamado “neoateísmo”, autor de diversos livros, além de artigos para revistas como Harper’s e The New Yorker.
As principais polêmicas, desde a simples existência de Deus até a explicação para o mal no mundo, estão registradas e sintetizadas em O cristianismo é bom para o mundo?, uma autêntica e contemporânea colisão de ideias e conceitos

Os debatedores
Douglas Wilson é teólogo e pastor da Christ Church, nos Estados Unidos, e acadêmico da Nova Faculdade Saint Andrews. É bacharel em Estudos Clássicos e mestre em Filosofia pela Universidade de Idaho. Ajudou a fundar a Confederação das Igrejas Evangélicas Reformadas. Escreveu vários livros, entre os quais Letter from a Christian Citizen [Carta de um cidadão cristão] e Heaven Misplaced: Christ’s Kingdom on Earth [O céu no lugar errado: o Reino de Cristo na terra].
Christopher Hitchens é um jornalista britânico e analista político de prestígio educado em Oxford. Considerado um autêntico representante do movimento chamado “neoateísmo”, é autor de diversos livros, incluindo God Is Not Great [Deus não é grande]. Escreve regularmente para as revistas The Nation, Harper’s e The New Yorker. Foi considerado um dos cem maiores intelectuais pelos leitores das revistas Foreign Policy e Prospect. Hitchens mora nos Estados Unidos, em Washington D.C.

As recomendações
“Coloque dois sujeitos do contra um do lado do outro e agite bem.”
Revista Christianity Today