Por: Gabrielle Figueiredo | 06/11/2015

O chef alemão e consultor do Senac Santa Catarina, Heiko Grabolle, é o responsável por trazer à tona o conceito de germanização presente no cardápio da 27ª Schützenfest, que inicia no próximo dia 12.

Na quinta-feira, dia 5, tivemos uma prévia de como será o cardápio da festa e as opções oferecidas nos chamados “Eckes” (cantos). Conversamos com o chef para saber o que os visitantes não podem deixar de provar durante o evento. Confira:

Batata recheada

Foto: Claudio Costa

Foto: Claudio Costa

Neste ano, teremos pelo menos quatro opções de batata recheada, que devem ser: bacon com requeijão, quatro queijos e batata palha, molho de strognoff de filé bovino e/ou frango e batata palha e a de linguiça Blumenau.

“Como a batata recheada é um destaque muito forte aqui, acho que ela continua como um dos destaques”, indicou.

Strudel

Foto: Claudio Costa

Foto: Claudio Costa

Para o strudel, teremos no mínimo cinco sabores: maça, banana, amendoim, queijo ricota e repolho. Também haverá a opção de servir com sorvete.

Salsicha

Foto: Claudio Costa

Foto: Claudio Costa

Serão três tipos de apresentação: pão e a salsicha branca assada servida com mostrada (bratwurst); pão com salsicha branca picada e molho curry e batata frita (currywurst) e salsicha com pão (krakauer)

Macarrão caseiro típico alemão:

Foto: Claudio Costa

Foto: Claudio Costa

São quatro opções: strogonoff de frango, goulash (com carne ensopada), molho quatro queijos e linguiça Blumenau com cebola.

Confira todos os Eckes da festa:

eckes

LEIA TAMBÉM: Confira as 5 marcas de chope que serão vendidas na Schützenfest