Por: João Marcos | 6 anos atrás

Russel Shirley, de 32 anos, foi encontrado morto em sua casa depois de uma maratona de 72 horas jogando Diablo 3.  A notícia foi dada pelo blog BuildStarted, que fez um apelo para que os jogadores de videogame não sigam o exemplo e evitem ficar tanto tempo jogando, para que não fiquem viciados.

Russ não apareceu para trabalhar na segunda-feira, tentaram ligar ou mandar e-mails, mas nada de resposta. Seu amigo Ben sabia que ele estava jogando Diablo 3 sem parar, desde a quinta anterior. Por sorte, o dono do blog conhecia a mulher que alugava o apartamento para Russ, ela também preocupada porque Russ não dava notícias, usou a chave que tinha da porta e entrou.

Ela o encontrou no computador, já sem vida. Aparentemente, ele teve um ataque cardíaco.

Ben, o dono do blog, e também amigo de Russel, escreveu uma postagem como um alerta a todos, cujo título é “Por favor, não deixe os jogos consumirem sua vida”. Ele afirma que a vítima tinha uma vida sedentária e que se alimentava mal, fatores que facilitaram a sua morte. Ben não culpa o jogo ou a Blizzard pelo que aconteceu, mas sim o estilo de vida que o amigo levava.

Os outros amigos de Shirley tentaram por diversas vezes melhorar os hábitos alimentares de Russel, chegando a ponto até de pagarem uma academia para ele, oferta que ele recusou. A mensagem feita por Ben e mais informações de como tudo aconteceu podem ser vistas no seu blog.