Por: João Marcos | 6 anos atrás

No próximo feriado do Dia do Trabalhador, famílias de 19 cidades catarinenses vão se juntar aos profissionais do Sesc/SC e sair pedalando pelas ruas.

Proposta é envolver a família em uma pedalada pelos pontos turísticos da cidade.

O Dia do Pedal, celebra o Dia do Trabalhador com um passeio ciclístico para toda a família. Com o slogan “Um giro pelo melhor da sua cidade”, a proposta é realizar um circuito pelos pontos turísticos de cada município, convidando a população a conhecer melhor o local onde vive. O evento será realizado simultaneamente em 24 cidades no dia 1º de maio, com participação gratuita.

“Nosso objetivo é convidar a comunidade para um evento de lazer com atividades de promoção à qualidade de vida e de conscientização para uma cidade cada vez mais saudável em todos os sentidos”, explica a diretora de Programação Social do SESC, Leila Echer. Em 2011, mais de 10 mil pessoas participaram do Dia do Pedal em 21 cidades.

Paralelamente ao evento, serão realizadas ações gratuitas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, como aulões de ginástica, atividades recreativas, conscientização ambiental e atrações artísticas.

Em Jaraguá do sul o evento terá início próximo ao Fort Atacadista, R. Max Whilhelm, 594, Baependi. Com início as 8h30 da manhã.