Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

A publicação é do vizinho O Blumenauense:

Os Trapalhões: Mussum em Blumenau, Santa Catarina

Muitas pessoas que estão na faixa dos quarenta, esperavam ansiosos todos os domingos pelo início do programa Os Trapalhões, que entrou no ar em março de 1977, antes do Fantástico, tendo sua última exibição em 1997. João Batista Sérgio Murad (Beto Carreiro) era o empresário do grupo e na época em que criava o parque Beto Carreiro World, andava muito por Blumenau.

A internauta Sandra Scharf (a mais alta de blusa branca no lado direito atrás dos meninos) registrou o momento em que ele estava na cidade um sábado a tarde com o Trapalhão Mussum no carro, na rua Siderópolis (Itoupava Norte), visitando a Serralheria Loth onde Sérgio Murad era sócio e fazia os cenários (máquina do tempo, carruagem, etc) para diversos de seus filmes. Segundo a Sandra, Mussum saiu do carro atendendo o pedido das crianças e pousou para a foto, sempre muito querido. O ano era 1980 e os Trapalhões eram as maiores estrelas da televisão brasileira na época.


O mais próximo que cheguei de personas da telinha foi na arquibancada do campo do Jec, num show do Balão Mágico (onde o balão brochou e não subiu), e uma vez que foi um Fofão bizarro no ginásio do Seleto em Guaramirim. Só trauma.