Por: Tita Pretti | 3 anos atrás

A exemplo do que ocorreu em 2014, a Praça Ângelo Piazera voltará a ser palco das comemorações jaraguaenses alusivas ao Dia Internacional da Mulher. O evento ocorrerá no sábado (7 de março) – véspera da referida data – das 9 às 14 horas e contará com uma série de atividades voltadas ao público feminino, como ações de embelezamento, cursos relâmpago de artesanato, dicas de saúde e dos Direitos da Mulher.

diadamullher1

A iniciativa é da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através do programa Espaço Mulher da Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente e conta com apoio da Fundação Cultural, Secretaria Municipal da Saúde, Delegacia da Mulher, Instituto Embelleze, Associação dos Clubes das Mães, Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul (CDL), Centro Universitário Católica de Santa Catarina, Sesc, Associação de Tramas em Fibras, Conselho Municipal da Mulher (Comdim), Acessuas/Pronatec.

Segundo a secretária municipal da Assistência Social, Emanuela Wolff, o evento também marca um ano de criação do Espalho Mulher. “Não foi apenas uma mudança de nomenclatura, mas sim uma ação que não só repensou como ampliou o trabalho junto ao nosso público feminino com novas atividades voltadas não só na questão social, mas também voltadas a seus direitos e á socialização com a própria família”, destacou.

Em 2014, estima-se que aproximadamente 500 mulheres participaram das atividades oferecidas na praça durante a homenagem a seu dia.

Confira a programação:

7431-cartaz-A3_2