Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

diadamullher1

Com uma série de atividades voltadas ao público feminino, as homenagens ao Dia Internacional da Mulher em Jaraguá do Sul tiveram como palco principal a Praça Ângelo Piazera. Ações de embelezamento, cursos relâmpago de artesanato, dicas de saúde e dos Direitos da Mulher marcaram a data, comemorada neste sábado.

A iniciativa foi uma ação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, através do programa Espaço Mulher da Secretaria Municipal da Assistência Social, Criança e Adolescente e conta com apoio da Fundação Cultural, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), Sesc, Insituto Embelleze, Farmácia Receituário, Centro de Atenção à Mulher da Secretaria Municipal da Saúde, Delegacia da Mulher, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Associação do Clube de Mães.

Representantes do Conselho Municipal da Mulher (Comdim), também presidido por Emanuela, também estiveram na praça ara tirar algumas dúvidas e coletas de assinaturas para o abaixo-assinado que solicita o funcionamento 24 horas da Delegacia da Mulher em Jaraguá do Sul. Também aconteceram apresentações artísticas e um aulão de Zumba Fitness que movimentou as presentes

Na avaliação do Programa Espaço Mulher o balanço do evento foi extremamente positivo e estima-se que aproximadamente 500 mulheres participaram das atividades oferecidas durante a homenagem.


Notícia enviada pela Assessoria de Imprensa da PMJS