Por: Ricardo Daniel Treis | 5 anos atrás

O presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Jaraguá do Sul, Jean Leutprecht (PC do B), afirmou que a reforma do Ginásio Arthur Müller deve ser concluída ainda no segundo semestre deste ano. O primeiro ginásio de esportes do município foi centro de polêmicas no governo passado, que sugeriu a derrubada da estrutura para a construção de um terminal urbano no local.

“A reforma já conta com R$ 1,16 milhão. A verba é da própria Fundação. Além disso, o deputado Carlos Chiodini (PMDB) está tentando uma verba do governo do Estado, de aproximadamente R$ 1 milhão”, disse Leutprecht. Ele espera dar início ao processo licitatório até o final de fevereiro, após ter o orçamento da obra, que depende da finalização do anteprojeto, ainda em estudo. “Para, num prazo médio de quatro a seis meses, finalizar a reforma”, afirmou Leutprecht.

O presidente da FME disse que há intenção de manter, pela questão histórica, a fachada original do ginásio e que existe proposta para construir uma segunda quadra, ao lado da estrutura. “Além da reforma geral interna, com quadra nova, cadeiras novas, etc”, adiantou Leutprecht. Segundo ele, o espaço será viável para competições de vôlei e basquete, ficando o futsal e o handebol destinados à Arena Jaraguá, que possui quadra adequada.

Matéria d’O Correio do Povo


E creio que com mudanças na estrutura de segurança do ginásio a cena de p#taria hoje característica do local também passe a ser lembrança de um azedo passado… Espero que considerem isso no planejamento.