Por: João Marcos | 5 anos atrás

Muita gente diz que o melhor churrasco do mundo é o argentino. Aliás, é uma briga danada: uma parte diz que é o argentino, a outra diz que é o uruguaio e ainda tem quem diga que o melhor churrasco é o gaúcho. Disputas à parte, tanto o churrasco argentino quanto o uruguaio são maravilhosos.

Os cortes recebem nomes engraçados e pode até ser meio confuso no começo associar os nomes em espanhol aos nossos em português. Cadê a picanha? E o contra-filé? São chamados de outro jeito nas bandas de lá. Mas o que chama atenção mesmo não são os nomes dos cortes mas o tempero das carnes.

Como fazemos os churrascos no Brasil? Deixamos a peça de carne no sal grosso e taca no espeto, certo? Pois saiba que na Argentina e no Uruguai, a carne não leva tempero algum. Ela assa apenas com a própria gordura, quando a peça tem gordura. E ainda assim, meu Deus do céu, que sabor! Bendito seja o boi que morreu pra nos alimentar!

Apesar de não levar nenhum tempero durante o preparo, ao servir a carne é servido também um molho muito saboroso, feito com orégano, alho, pimenta e outras especiarias. Estamos falando do chimichurri, muito prazer!

Para apresentar de vez o molho ao público jaraguaense, entramos em contato com o pessoal da Mercearia Dona Rita e descolamos essa promo supimpa 30% off desse “molho dos deuses”. Seu churrasco jamais será o mesmo, pode pagar pra ver:

Clique na imagem para acessar a promo

Clique na imagem para ter acesso a promo e clique aqui para conferir todas as outras promoções disponíveis nesse festival gastronômico que vai até o final de julho!