Por: Ariston Sal Junior | 3 anos atrás
kolonistenfest-2014-lucio-sassi-44

Reprodução OCP/Foto Lucio Sassi

O tradicional desfile da Festa do Colono reuniu em um só lugar os apreciadores da cultura alemã, de Jaraguá do Sul e região, além de marcar o último dia do evento. Além da Sociedade Esportiva e Recreativa Aliança, a dona da festa, as sociedades convidadas, como Sociedade de Atiradores Ribeirão Grande da Luz e a Sociedade Esportiva e Recreativa Vitória também estiveram presentes. Os carros alegóricos coloniais, máquinas agrícolas e carroças embelezaram ainda mais o desfile, resgatando o melhor da cultura germânica e das outras colonizadoras.

Após o desfile, os visitantes puderam aproveitar as diversas atrações, como apresentação de bandas musicais, e a exposição dos produtos agrícolas. A Feira Agroindustrial, que está na 11ª edição, também chamou a atenção dos visitantes, apresentando os diversos setores da microrregião. Equipamentos agrícolas, artesanatos, flores, exposição de orquídeas, guloseimas, veículos e lazer também fazem parte da exposição que reuniu mais de 50 expositores.

Até o fim do dia, as bandas “Melodia Show” e os “Montanari” devem animar ainda mais a festa e os participantes poderão prestigiar apresentação grupo folclórico “Grunes Tal” e o encerramento das competições de tiro modalidade chumbinho.

Com o principal objetivo de preservar as tradições das etnias colonizadoras, a Kolonistenfest chegou, este ano, à 30ª edição e atraiu milhares de pessoas nos três dias de festa. O evento já integra o calendário oficial do município, e comemora a imigração alemã no Brasil. A SER Aliança, responsável pela realização da festa, conta hoje com 650 sócios.

Via OCP