Por: João Marcos | 4 anos atrás

A África do Sul é um país no extremo sul da África, conhecida por sua diversidade de culturas, idiomas e crenças religiosas. Onze línguas oficiais são reconhecidas pela Constituição do país, mas o inglês é a língua mais falada na vida pública oficial e comercial. Multiétnico, basta você andar 2 quadras na rua para ouvir pelo menos 3 idiomas diferentes sendo falados ao seu redor. Pessoas do mundo inteiro se encontram na África do Sul!

cape-town-overview

A Cidade do Cabo é a capital legislativa do país, onde o Parlamento Nacional e muitos escritórios do governo estão localizados. É a segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Johanesburgo. É famosa pelo seu porto natural, sendo um dos mais populares destinos turísticos do Continente, e ela proporciona vistas deslumbrantes.

CapeTown

Para cada lado que olhar, ali estará mais um cartão postal. A principal atração turística da cidade, para todas as idades, é sem dúvida a Table Mountain, que foi eleita uma das novas 7 Maravilhas do Mundo. É possível chegar até o topo através de um teleférico que parte de meia em meia hora levando os turistas. Do topo, você consegue ter uma visão 360º de toda a cidade. A dica legal para quem for conhecer a Table Mountain é que após as 18h, o teleférico custa metade do preço e você ainda pode assistir o pôr-do-sol do topo da montanha, que é uma experiência fascinante.

LAL-CPT-Excursion-CapeTown_25 (Custom)

Para aqueles que não gostam do frio, a Cidade do Cabo é o destino perfeito. No verão, que vai de novembro a fevereiro, o clima é sempre quente e seco, com a temperatura máxima geralmente variando entre 25ºC e 28ºC. Já no inverno, raramente a temperatura mínima ultrapassa 8ºC.
A Cidade do Cabo é um destino muito jovem! A cidade e seus arredores oferecem várias atividades esportivas como Surf, Escaladas, Trilhas, Bungee Jump, Mergulho, Paraquedismo, entre outras. No verão, as praias são sempre o principal ponto de encontro!

LAL-CPT-Excursion-P1000435

As praias mais famosas entre os turistas são “Camps Bay” e “Clifton Beach”. A vida noturna também não deixa a desejar: a famosa “Long Street”, point preferido de jovens do mundo todo, concentra os barzinhos e as casas noturnas mais famosos da cidade. Mas ela também oferece atrações mais tranquilas para os mais velhos, como passeios de barco, museus e degustações de vinho, nas vinícolas mais populares da região. É um lugar que oferece muitas coisas para se ver e para se fazer, então quando for visitar a Cidade do Cabo, reserve pelo menos duas semanas porque a agenda vai ser cheia!

LAL-CPT-Excursion-CapeTown_20 (Custom)

Quanto ao dinheiro, é inevitável achar tudo muito barato por lá, a moeda do país é o Rand Africano, que equivale a aproximadamente R$ 0,25. Então a maioria dos preços das coisas você acaba convertendo mentalmente e achando em conta, com exceção de eletrônicos, que acaba sendo igual ao Brasil. Um bom exemplo seria um jantar completo, em um dos melhores restaurantes da cidade, com entrada, vinho e sobremesa inclusos, e é claro, uma vista pro mar, você gastaria em média R$ 90.

LAL-CPT-Excursion-CapeTown_31 (Custom)

Curtiu? E você sabia que pode ir visitar a Cidade do Cabo e ainda fazer um programa de intercâmbio? Isso sim é agregar valor à sua viagem! Você pode estudar inglês, participar de um programa de voluntariado, fazer o ensino médio, e até trabalhar!

Aproveite a promoção de parcelamento da Intercultural, informe-se já! Faça de 2015 o ano em que seus sonhos se realizem! Entre em contato com a Intercultural de Jaraguá do Sul e informe-se: (47) 3055-2101 ou jaraguadosul@intercultural.com.br.

Intercâmbio é Intercultural, afinal o mundo quer conhecer você!