Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás
ponte

Ponte do Agricultor (Foto: Heloísa Jahn)

A cabeceira da Ponte do Agricultor, que liga os bairros Guamiranga e Bananal do Sul, caiu durante a madrugada desta terça-feira (10). O trajeto de veículos no local está interrompido desde a tarde de segunda-feira, sendo que apenas pedestres e ciclistas podem passar no local. O lado que despencou foi no sentido Guamiranga/Bananal do Sul.

O prefeito de Guaramirim, Lauro Fröhlich, explica que é necessário esperar o rio voltar a seu curso normal para que possa verificar os estragos e o que será feito. “Desbarrancou como um todo o leito do rio. Não tem perigo da ponte cair, mas temos que fazer a contenção da cabeceira com pedras e fortalecer a estrutura”, afirma.

Uma equipe técnica  da Prefeitura e Defesa Civil  está percorrendo a cidade para fazer o levantamento geral dos estragos para apresentar ao Governador Raimundo Colombo. Em algumas localidades ainda há deslizamento de terra e casa que estão correndo o risco de desabar. A Ponte do Putanga, próximo ao Ribeirão do Salto, também está com a estrutura comprometida. “Precisamos do auxílio do Estado. Estamos na luta e no trabalho para recuperar a cidade”, enfatiza Fröhlich. O prefeito ressalta a necessidade de doação para as famílias que se encontram no abrigo, principalmente doação de alimentos.  A Secretaria de Saúde está recebendo os mantimentos. Mais informações 3373-6255

Via O Correio do Povo.