Por: Sistema Por Acaso | 09/02/2015

As mulheres têm pelo facial, assim como os homens, embora geralmente mais finos e mais claros. Porém, algumas delas se incomodam com a quantidade de pelos que nascem em seu rosto e resolvem eliminá-los de várias maneiras: cera, laser, creme e… lâmina de barbear! Sim, pode parecer estranho para alguns, mas essa técnica está sendo cada vez mais utilizada por mulheres.

barba_mulher_VladimirFLoyd

Em entrevista ao Daily Mail, Angela Garvin, inglesa de 46 anos, diz que usa o barbeador há oito anos. “É barato, leva poucos segundos e não irrita minha pele, como o laser e a depilação”, afirmou. “Dizer que o pelo cresce mais grosso e mais escuro é um mito. Essa foi a melhor coisa que eu poderia ter feito.”

E ela não está sozinha: dermatologistas reforçam essa ideia e alguns até dizem que o rosto dos homens envelhece bem por causa da lâmina de barbear. “A maioria dos homens faz a barba e acaba esfoliando seu rosto regularmente durante anos”, explicou o dermatologista inglês Neal Schultz.

De acordo com o Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, os pelos faciais do rosto das mulheres aumentam à medida que elas envelhecem, especialmente após a menopausa.

“Barbear  o rosto ajuda a prevenir o envelhecimento”, acredita Michael Prager, que tem uma clínica estética em Londres. “A lâmina de barbear incentiva a produção de colágeno, o que reduz as rugas. Sempre que há um trauma na pele, o colágeno é estimulado para ajudar na renovação das células”, explica.

Ainda segundo o Daily Mail, celebridades como Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe barbeavam seus rostos.

elizabeth-taylor-beleza-eterna-1

marily

Via Catraca Livre.