Por: João Marcos | 4 anos atrás

O deputado estadual reeleito pelo PMDB Carlos Chiodini protocolou esta semana na Assembleia Legislativa o pedido para criação de uma Frente Parlamentar de acompanhamento das obras da BR-280. O objetivo é dar celeridade, acompanhar e fiscalizar a contratação e execução das obras de duplicação. A ideia é incluir também o trecho urbano da BR-280, entre Guaramirim e Jaraguá do Sul, extensão de 9 quilômetros, que deve ser duplicada pelo governo estadual.

070813_Carlos_Chiodini_PMDB_LGD55

“Esse trecho da malha rodoviária catarinense desperta o interesse social, econômico e político de vários municípios por ele cortados, pois se trata de um eixo de escoamento de produção, deslocamento para centros universitários, indústrias, como também os lamentáveis acidentes entre veículos, muitos terminando em óbito. Sendo assim, vamos dobrar a fiscalização”, afirma o parlamentar.

A duplicação da BR-280 foi dividida em três lotes, custará R$970 milhões ao governo federal, e existe a promessa de concluir a duplicação até o final de 2016. Em dois pontos as obras já começaram, mas entraves judiciais barraram os trabalhos no trecho de São Francisco do Sul.

A expectativa é que a Frente Parlamentar seja constituída nos próximos dias e conte com a participação de deputados da região Norte catarinense.