Por: João Marcos | 3 anos atrás

Sabe esse tênis aqui?

chuck-taylor-1422365746

All Star Chuck Taylor

 

Pozé, ele será “atualizado” pela Nike, a atual proprietária da marca. Mas antes do chororô reclamando de que isso é um sacrilégio, blablabla e mimimi lembrem-se:

Se a Nike não tivesse comprado a Converse em 2003 (quando decretaram falência), o All Star nem existiria mais.

E também mais uma vez, antes de todo blablabla e mimimi, atentem-se ao modelo que a Nike lançará. A empresa nem mexeu muito no design do tênis mais surrado clássico que se tem notícia, o Chuck II irá unir a história da Converse à tecnologia da Nike e tcharam, seliga no modelo:

1353548300619709736 (1)

Welcome All Star Chuck Taylor II

A maior novidade do Chuck II (o nome oficial do modelo) é a inclusão de um material chamado Lunarlon. Desenvolvido pela Nike, o produto é uma espuma leve e elástica que a companhia já usa em seus tênis de corrida e basquete, e que agora será incorporado na sola de borracha do Chuck II.

Você provavelmente vai continuar a não querer correr ou jogar basquete quando estiver com um desses, mas o Chuck II deve permanecer confortável depois de um longo período de uso.

1353548300676504616

Há também algumas pequenas mudanças estéticas presentes no Chuck II, incluindo uma lingueta não escorregadia e um forro de camurça perfurado — visível na imagem acima — que ajuda na respiração.

Traduzindo: os seus pés não vão suar e feder tanto quanto antes.

Só pra avisar para vocês que, os primeiros modelos chegaram hoje ao mercado americano nas cores preta, vermelha, azul e branca. Custando US$75 (cano alto) e US$70 (cano baixo).