Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

Com as câmeras em smartphones ficando melhores a cada modelo, cada vez menos nos vemos motivados a carregar câmeras separadas. A menos que sejam profissionais ou tragam alguma vantagem específica, os celulares atuais já servem muito bem, obrigado, para capturar imagens. A Polaroid percebeu a tendência, mas não está nos planos da empresa desistir sem lutar. Foi por isso que anunciaram a SC1630, a câmera-celular com Android.

Ela pode ser primariamente uma câmera, mas segundo a Polaroid trata-se de um celular Android completo, incluindo até o acesso ao Android Market. Dentro dela estão um sensor CCD de 16 megapixels, uma lente com zoom óptico de 3X, uma tela sensível ao toque de 3,2 polegadas na traseira e um cartão microSD de 32GB. A SC1630 roda o Android 2.3 Gingerbread com uma atualização para Android 4.0 já nos planos da Polaroid, assim que começar a vendê-la.

Para tirar proveito do sistema, a Polaroid também inclui suas próprias modificações. Entre elas podemos listar os 18 modos de captura de cena, detecção de rosto e a possibilidade de editar, geotaggear e compartilhar em redes sociais (via WiFi ou 3G) uma imagem capturada direto da câmera.

A Polaroid não anunciou qual o preço estimado da câmera, mas garantiu que ela estará disponível ainda esse ano.

Vi no Tecnoblog.