Por: João Marcos | 6 anos atrás

A notícia que vem tomando conta da cidade nos últimos dias é sem dúvida a possibilidade de que ocorra um evento oficial do UFC na Arena Jaraguá. Por mais que o evento já venha sendo dado como certo por diversos meios de comunicação, ainda não houve uma confirmação oficial nem pela entidade muito menos pelo município que prega cautela ao dar informações sobre o mesmo.

As coisas irão mudar de parâmetro no próximo dia 06, quando o município receberá mais uma vez os organizadores do UFC para uma reunião onde serão discutidos os detalhes técnicos para a realização do evento, assim como também deve ser assinado o contrato de locação da Arena Jaraguá caso as duas partes entrem em acordo.

Segundo o diretor da FME, Alessandro Martins, as chances do evento acontecer por aqui superam os 90%.

“A garantia é dos organizadores, com quem mantive contato dias atrás.  Dizem que não existe possibilidade do evento ocorrer em outro local. Porém, só vamos nos posicionar oficialmente quando tivermos um contrato assinado”, informou.

Martins também disse que os organizadores informaram manter contato com o Governo de Santa Catarina para ajudar a custear parte do valor necessário para que um evento de tamanho porte seja realizado no estado, afinal o prefeito Dieter Janssen já havia informado de que os custos para a realização do UFC são muito altos e sozinho o município não conseguiria arcar com os gastos, precisando da ajuda de patrocinadores para viabilizar o evento.

Segundo a imprensa nacional, o evento já conta com 3 lutadores brasileiros em seu card principal. São eles o caveira Paulo Thiago (não vejo a hora de ver esse cara entrando ao som de Tihuana), o ex-campeão dos médios no Strikeforce e estreante no UFC Ronaldo Jacaré e por fim Vítor Belfort que deve fazer a luta principal da noite contra o californiano Luke Rockhold.

Vamos aguardar até o pronunciamento oficial, mas estou confiante de que teremos esse evento na cidade sim!