Por: João Marcos | 6 anos atrás

A Prefeitura de Jaraguá do Sul definiu as primeiras ruas que irão receber os corredores de ônibus. São as vias Henrique Piazera, Marechal Deodoro da Fonseca, João Zapella e Reinoldo Rau, todas no Centro. Posteriormente serão contempladas a avenida Getúlio Vargas e a rua Epitácio Pessoa.

Foto: Lucio Sassi

Hoje, o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Jaraguá do Sul (Ipplan), Benyamin Fard, vai anunciar os detalhes de como serão implantadas as faixas exclusivas para o uso dos coletivos.

O prefeito Dieter Janssen disse que as alterações são o início de um novo modelo de mobilidade urbana e vão começar pelas principais ruas do Centro da cidade que estão em processo de revitalização asfáltica. “Queremos um novo modelo de mobilidade urbana para Jaraguá do Sul, onde o cidadão priorize o transporte coletivo e as ciclovias para ir ao trabalho e o transporte individual para o passeio”, afirmou o prefeito.

O diretor da Viação Canário, empresa concessionária do transporte público na cidade, Décio Bogo, está entusiasmado com a implantação das vias exclusivas para os ônibus. Segundo ele, com a redução do tempo das viagens e uma possível diminuição de custos, investimentos em melhorias poderão ser realizados. “A implantação dos corredores exclusivos é uma atitude louvável e estamos à disposição da Prefeitura para contribuir com nossa equipe técnica”, concluiu.

Via OCP – Online