Por: Ricardo Daniel Treis | 7 anos atrás

 

O último dia de atividades do Femusc – 6º Festival de Música de Santa Catarina reserva uma ampla programação para o público, durante todo o dia, no Centro Cultural da SCAR.

O roteiro de atrações começa logo cedo, as 9h30, no Pequeno Teatro, com as crianças do Femusckinho apresentando concerto de cordas. Às 10h15 o programa reserva uma recepção das crianças da colônia de férias musical aos seus pais na sala de exposição do prédio onde funciona o campus do Femusc.

Na sequencia, as 10h30, é a vez do público em geral aplaudir a formação completa dos pequenos, com um concertó reunindo cordas, sopro e coral do Femusckinho, sob a liderança do maestro Daniel Misiuk e a professora Renata Jaffé.

Para completar a programação da manhã, as 11 horas tem a continuação do Concerto para as Famílias, com a peça “Flautista Mágico”, com a Orquestra Sinfonietta comandada pelo maestro argentino Norberto Garcia. A história iniciada no dia 29 último promete mais uma vez conquistar crianças e adultos.

Música de câmara no período da tarde
A programação da tarde será toda dedicada à música de câmara, com apresentações das 13h às 16h no Grande Teatro do Centro Cultural. No repertório obras de Ludwig van Beethoven, Edvard Grieg, Joseph Haydn, Max Bruch, Mozart, Maurice Ravel e Antonin Dvorak.

Orquestra e coral se despedem do público
Para finalizar a programação e se despedir do público, o Femusc oferecerá dois grandes concertos no Grande Teatro, às 18h30 e às 20h30. Serão duas orquestras com cerca de 200 integrantes, lideradas pelo maestro Alex Klein, diretor artístico do Festival. No palco vão estar coral e orquestra apresentando no repertório a carnavalesca “Tico-Tico no fubá” (Zequinha de Abreu), “Can-Can” (Jacques Offenbach), “Rapsódia húngara n. 2” (Franz Liszt, que completa 200 anos de nascimento em 2011), “Mambo – West Side History” (Leonard Bernstein), “Danças de Galanta” (Zoltan Kodaly) e “Aquarela do Brasil (Ary Barroso).

Segundo o maestro Alex Klein, os dois concertos foram planejados para proporcionar uma interação dos músicos e organização do Femusc com o público. “É um presente que oferecemos a Jaraguá do Sul, que mais uma vez acolheu o Festival com entusiasmo e alegria. Todas as atividades foram bem e os concertos da noite e as apresentações alternativas em vários lugares mereceram uma boa assistência do público. No sábado vamos coroar mais um ano de sucesso com muita energia e vibração”.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3373-8652 (secretaria do Femusc) e (47) 3275-2477 (secretaria do Centro Cultural) ou pelo e-mail festival@femusc.com.br – siga no twitter em @femusc.