Por: Isah Sanson | 7 anos atrás
crédito: Tanuí Tavares Filho/PMJSO secretário da Defesa Civil comunica que técnicos e gestores do órgão municipal acessa, desde a manhã de quinta-feira (2), via aparelhos Iphone, o sistema de informação Acqua, desenvolvido por profissionais da Malwee Malhas Ltda. O software é capaz de fornecer dados de volume pluviométrico, nível de rios, umidade, temperatura, pressão atmosférica e velocidade do vento das estações de monitoramento Malwee, Rio da Luz, Jaraguá 84, Rio Cerro II e do Garibaldi implantadas pela empresa com apoio da Defesa Civil jaraguaense.
“O acesso a esses dados permite, por exemplo, que a Defesa Civil possa avisar a população em tempo hábil para evacuação de área em situação de risco. São informações importantes para coordenação de ações em períodos de eventos adversos. Nos próximos meses pretendemos interligar com esse sistema a estação de monitoramento instalada no terreno da Prefeitura e outras 14 que ainda serão implantadas no município através de cooperação técnica com acadêmicos e professores do Centro Universitário Católica de Santa Catarina. Queremos disponibilizar esses dados para toda a população”, explica o secretário municipal da Defesa Civil.

O aplicativo desenvolvido pela equipe de programadores da Malwee ainda está na versão beta, e por isso só está disponível para a empresa e Defesa Civil. Porém, os planos são para que em breve, seja possível baixar o app na App Store pelo valor de manutenção.