Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Segue informe da Defesa Civil de Santa Catarina:

frio

No sábado (04/07)declínio acentuado na temperatura em todas as regiões a partir da madrugada, o frio será mais intenso à noite, devido a uma massa de ar frio de origem polar que avança por SC. A condição de neve é pequena na Serra Catarinense no final da madrugada e manhã, sendo mais favorável a ocorrência de chuva congelada em cidades mais altas, como Urupema, Urubici e Morro da Igreja. Vento sul de intensidade moderada a forte e persistente, aumentando a sensação de frio. Rajadas de 50 a 80 km/h, especialmente no Planalto Sul e Litoral.

No domingo (05/07), temperatura baixa em todas as regiões de SC com geada, devido à presença do ar polar no Sul do Brasil. Temperatura mínima negativa no Planalto e áreas altas do Meio Oeste (-4 ºC e -1ºC) e variando entre 3°C e 9ºC nas demais áreas altas do Estado.

clima

ATENÇÃO: Entre a noite de sexta-feira (03/07) e madrugada de domingo (05/07), vento sul intenso e persistente (velocidade média de 40 e 50km/h), com rajadas fortes (de 70 a 90km/h), e ondas mais altas com picos de 3,5 e 4,5 m, no Litoral de SC.  Mar muito agitado a grosso com risco para atividades de pesca e navegação neste período.

Recomendações da Defesa Civil SC
Cuidado especial com população mais vulnerável, como moradores de rua, famílias carentes, idosos e crianças.