Por: Ariston Sal Junior | 4 anos atrás
defesacivilocorreiodopovo

Reprodução

Cidades catarinenses em alerta. Segundo o Sistema de Monitoramento Meteorológico Epagri/Ciram os acumulados de chuva mais uma vez superarão facilmente o esperado para o mês inteiro. 

A formação de um ciclone extratropical próximo ao Litoral Sul de Santa Catarina, trará instabilidade severa nos próximos dias no Estado, principalmente entre a quinta (26) e o sábado (28), com previsão de volumes significativos de chuva especialmente nas regiões de divisa com Rio Grande do Sul (Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis).

Segundo o Sistema de Monitoramento Meteorológico Epagri/Ciram os acumulados de chuva mais uma vez superarão facilmente o esperado para o mês inteiro, podendo ocorrer pontuais de 300 milímetros (mm) ou mais, sobretudo no Planalto Sul e Litoral Sul, onde a chuva mais forte se estende até o sábado, com risco de alagamentos, inundações e deslizamentos. Esses indicativos são revisados continuamente e recomenda-se acompanhamento das atualizações dos boletins e possíveis avisos nos próximos dias.

No Litoral Norte, Planalto Norte e Vale do Itajaí, os volumes devem ficar entre 90 mm e 150 mm com melhora do tempo no decorrer do sábado (28).

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

Fonte: PMJS