Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Segue o informe recebido da Diretoria de Prevenção:

13539679

Foto: Piero Ragazzi

AVISO 19/05/2015: Devido ao acumulado de chuva nas últimas 72 horas, especialmente na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, e a previsão de pancadas de chuva, por momentos moderadas a fortes nas próximas horas, podendo ocorrer pontuais de 50 mm hoje (terça) e de 10 a 20 mm amanhã (quarta-feira), há o risco de deslizamentos de terra nas cidades das regiões citadas. Risco de alagamentos pontuais em cidades suscetíveis a influência da maré entre às 15 e 18h (horário de pico de maré). Fonte: Epagri/Ciram-SDC

Recomendações da Defesa Civil:
Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
De quinta-feira (21) a sábado (23/05) tempo firme com sol entre algumas nuvens e temperatura em elevação em SC. No Oeste há chance de pancadas de chuva passageira na tarde e início da noite de sexta-feira. Temperatura mais elevada no período.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.