Por: Tita Pretti | 4 anos atrás

Em contraste com o dia quente de ontem (quinta-feira, 26), a sexta-feira amanheceu com o clima mais ameno, devido a chegada de uma frente fria, que deve deixar o tempo instável durante todo o dia de hoje, além do sábado e do domingo.

#tenso

#tenso

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado de alerta para esses dias, já que há risco de descargas elétricas (raios), temporal isolado, rajadas fortes de vento, pontuais elevados de chuva com risco de alagamentos. O alerta é para a região Norte do estado, para o Litoral e Vale do Itajaí.

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira em Jaraguá do Sul:

Previsão sexta
Confira a previsão do tempo para os próximos dias em Jaraguá do Sul:

final de semanma
Conheça as recomendações da Defesa Civil para evitar situações perigosas em caso de mau tempo:

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Com informações da Defesa Civil.