Por: Anderson Kreutzfeldt | 3 anos atrás
Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS

Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS

Em todo o Estado devem ocorrer temporais e granizo isolado, com possibilidade de descargas elétricas. O alerta é da Defesa Civil de Santa Catarina. Já há registro de queda de granizos de intensidade fraca e moderada em algumas regiões de Santa Catarina. No fim da tarde de ontem, já tivemos ocorrência de fortes chuvas com queda de granizo em Lages, na Serra Catarinense por volta das 16h.

Recomendações da Defesa Civil

Em caso de tempestades com descargas elétricas, vento e granizo:permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo, é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, como os banheiros de suas casas, assim como fechar janelas e portas. É importante não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

Fonte: DC