Por: Cláudio Costa | 30/12/2015

Após os estragos causados pelas chuvas neste domingo (27) e segunda (28), Jaraguá do Sul recebeu a visita de um técnico da Defesa Civil de Santa Catarina. Na companhia de representantes da secretaria municipal da Defesa Civil, o técnico do órgão estadual Edson Antocheski visitou os locais em que houve danos causados pela força das águas na cidade.

Antocheski deve encaminhar um relatório técnico para que o Estado avalie a situação em Jaraguá do Sul. Segundo o secretário da Defesa Civil Leocádio Neves e Silva, a presença do representante na cidade foi importante para que a cidade receba a classificação dos estragos ocasionados pelo temporal e para que seja avaliada como o município pode ser auxiliado.

O temporal de domingo e a chuva forte de segunda-feira chegaram a um acumulado de mais de 130 milímetros em apenas dois dias. A Secretaria de Defesa Civil recebeu 80 registros de ocorrências em diversos pontos do município – como a interrupção de estradas, quedas de pontilhões, quedas de árvores, transbordamento de rios e deslizamento de terra. Dez famílias ficaram desabrigadas e estão alojadas em casas de parentes e conhecidos.