Por: João Marcos | 30/10/2014

Na última terça-feira, o secretário municipal da Defesa Civil, Marcelo Prochnow, confirmou que a ação preventiva começará nos próximos dias. “Estamos com o projeto executivo pronto e a Licença Ambiental já esta conosco e tem validade de um ano”, explicou o secretário.

material-retirado-do-rio-ser-usado-no-setor-de-obras

Sobre os locais onde acontecerá a retirada de sedimentos do leito do rio Itapocu, o secretário informa que muitos pontos já estão definidos. Ainda que na próxima semana, uma equipe da Defesa Civil vai percorrer o rio para analisar locais assoreados e que poderão ser incluídos no projeto. “O material será retirado e usado pela própria Secretaria de Obras, e empresas que trabalham com este tipo de extração estão sendo contatadas para serem parceiras da Prefeitura na retirada”, acrescenta. O material retirado do leito do rio Itapocu será usado na fabricação de tubos e meios-fios, base de pavimentação de ruas, entre outras obras.

alm-do-assoreamento-neste-ponto-h-obra-de-conteno-no-rio

Sobre os recursos para o projeto, Prochnow acrescenta que não há dinheiro de fora neste trabalho, apenas recursos próprios e maquinário da Prefeitura. “Estamos ainda no aguardo de recursos estaduais e federais para esta finalidade. Enquanto isso não acontece, vamos fazer com recursos próprios”.

Via Jaraguá AM