Por: Ricardo Daniel Treis | 3 anos atrás

Segue notificação recebida às 12h30 desta quinta-feira:

INTERDIÇÃO
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Defesa Civil, informa que as pontes do Beira Rio e Vailatti (ao lado da Jamail), ambas no bairro Vila Nova serão interditadas nas próximas horas. A decisão foi tomada após os sistemas de monitoramento dos níveis do rio apontarem para a subida acelerada dos rios. “Apesar desta subida ter estabilizado em quatro metros na maioria dos rios, a tendência é esta situação piorar com a continuidade da chuva”, avaliou o diretor de Defesa Civil, Maicon Leandro da Costa.

Segundo ele, até o momento , o serviço 199 já recebeu pelo menos 30 chamadas somente no período desta manhã, a maior parte delas, relacionadas a deslizamentos. “Estamos atendendo situações como esta no Chico de Paulo, Vila Lenzi, Estrada Nova, Garibaldi. Já nos bairros Jaraguá 84 e 99 o problema maior é alagamento”, avaliou.

No Centro, na rua Professora Marina Frutuoso, um grande alagamento na altura da sede do Centro de Dirigentes Lojistas (CDL) interrompeu o trânsito. Mesma situação da rua João Januário Ayroso, que liga os bairros Vila Nova e Jaraguá Esquerdo, na altura da empresa Transpézia.

Foto destaque: Ponte do Beira Rio, recebida via WhatsApp.

—–
LEIA TAMBÉM:
– Secretário da Defesa Civil de Jaraguá do Sul comenta sobre as chuvas na cidade
Rede municipal de ensino anuncia suspensão de aulas em escolas e creches
—–

Foto abaixo: Ponte do Vailatti, recebida via WhatsApp.

20151022063202

—–
LEIA TAMBÉM:
Samae alerta para suspensão no abastecimento de água em Jaraguá do Sul
Assistência Social está pronta para receber moradores de áreas de risco ou desabrigados, confira as orientações
—–