Por: Gabrielle Figueiredo | 04/12/2015

Dezembro chegou! E com ele, todos os preparativos para o Natal, o Reveillón, as várias festas e amigos secretos. É hora de começar a pensar em ideias diferentes para a decoração de natal e fim de ano.

Essa época é ótima para ser criativo. Por isso, vimos este post no site Follow The Colours com algumas ideias alternativas e DIY (faça você mesmo) e resolvemos compartilhar por aqui. Confira:

1) WASHI TAPE: As washi tapes são uma ótima opção para criar árvores de natal, já que o material é fácil de manusear e depois de descolar. As fitas podem ser coloridas ou em vermelho e verde. Com elas também dá para enfeitar embalagens de presente, criar um vasinho diferente, decorar os talheres para a ceia e etc.

Você pode colar a washi na parede, em um quadro, no armário, usar a árvore como mural de fotos e recados, ou até revestir um cilindro criando uma mini árvore.

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

arvore washi-tape-02

02) GUIRLANDAS: Na porta, dentro de casa, e feitas com o seu material preferido. As guirlandas podem ser originais! Podem ser feitas com jujuba, alecrim, botões, carretéis de linha, retalhos e até cano de PVC.

guirlanda natal diferente 2

guirlanda natal diferente

3) LUZINHAS/PISCA PISCA: Elas podem iluminar muito mais do que a sua árvore! São ótimas para serem usadas dentro de potes e garrafas como luminárias e dão um up em galhos secos criando um efeito bacana!

luzinha-natal-galho-seco-03

luzinha-natal-garrafa-02

4) CÁPSULAS DE CAFÉ: Quem diria que aquelas cápsulas que iriam para o lixo, poderiam virar uma mini árvore de natal ou até uma guirlanda?

guirlanda capsula cafe

arvore capsula de cafe

5) ÁRVORES DE MADEIRA: Cheias de design, podem ser de MDF, serem recortadas em um formato pronto, montadas com diversas tábuas, pedaços de madeira e até coloridas por você.

arvore-de-natal-madeira-02

arvore-de-natal-madeira-05

Fonte e mais ideias aqui.