Por: Isah Sanson | 6 anos atrás

Opa, olha a boa nova que saiu no AN hoje:

Quem for até o Pronto Atendimento Médico Ambulatorial (Pama 1), de Jaraguá do Sul, na rua Max Wilhelm, hoje, encontrará as portas fechadas. Mas é por um bom motivo. Hoje ocorre a mudança para o endereço antigo, que foi reformado e ampliado, no bairro Czerniewicz.

Na sexta-feira, o atendimento volta ao normal, das 7 horas até as 22 horas, já no imóvel reformado, no bairro Czerniewicz.O investimento de R$ 500 mil foi para a reforma, instalações elétricas, mudança de cobertura e telhados, pintura e calçadas.

O Pama 1 tem sete médicos clínicos gerais e três pediatras. Segundo a diretora de atenção básica, Eunice Andreatta, para o ano que vem a intenção é contratar mais dois médicos para atender nos intervalos pela manhã e à tarde. “Assim conseguiremos atender de forma integral”, garante Eunice.

Com as reformas, o Pama 1 oferecerá um consultório médico a mais, ficando com três espaços. As salas de observação masculina e feminina, farmácia, recepção para 30 lugares e sala de triagem foram ampliados. “A reforma foi para dar condições de trabalho. A estrutura antiga tinha problemas de infiltração”, explica o secretário de Saúde, Francisco Airton Garcia.

Atualmente, o Pama 1 atende cerca de 106 pessoas por dia. A consulta é feita por ordem de chegada e o tempo de espera costuma ser de até duas horas. “Com a nova sala, é provável que o atendimento fique mais ágil e os funcionários tenham melhores condições de trabalho”, afirma Eunice.