Por: Sistema Por Acaso | 4 anos atrás

18115833905233

Diz aí: você sabe como cortar um bolo — principalmente aqueles de formato redondo — corretamente? Você acha que a técnica de tirar uma fatia triangular está certa? Pois saiba que você está errado! Isso mesmo. De acordo com a ciência, cortar um bolo dessa forma faz com que ele resseque e perca o seu gosto muito mais rápido.

Então, como manter o bolo mais úmido e mais gostoso por muito mais tempo? A maneira científica recomendada para que se tenha um alimento sempre saboroso é cortar uma tira no meio dele. Você faz dois cortes retos e, depois de tirar a fatia, junta as duas partes para que ele se feche. Dessa forma, a temperatura externa não altera o sabor e textura do alimento.

Cortando seu bolo

18115633581231

Faça dois cortes de cima a baixo do bolo para criar uma tira perfeita. Se preferir, vire o bolo e já corte também das outras duas extremidades. Assim, você tira quatro fatias iguais e deliciosas.

Depois que você tirou essas fatias, empurre as duas (ou quatro) partes do bolo para que se juntem novamente e passe um elástico ao redor. Isso manterá o alimento fresco e gostoso por muito mais tempo.

Esse método pode ser um pouco mais complicado, pois você vai precisar usar elásticos para fechar o bolo, mas, ao mesmo tempo, ele limita a exposição do bolo aberto e mantém o sabor para comer mais tarde. E um bolo gostoso é o que realmente importa, não?

Assista ao vídeo e aprenda como fazer

[youtube_sc url=”http://youtu.be/wBU9N35ZHIw”]

Fonte.