Por: Ricardo Daniel Treis | 8 anos atrás

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) Unerj/Puc-PR, representado pelo presidente, Luís Fernando Almeida, esteve com a chefe de gabinete da Prefeitura, Fedra Alcântara da Silva, para tratar sobre mobilidade, segurança e desconto do passe estudantil. Marcado a princípio com a prefeita Cecília Konell, o encontro tratou de assuntos pontuais que serão analisados, segundo ela.

Para Almeida, cinco pontos merecem atenção especial: a abertura e iluminação pública da rua Afonso Nicolluzi, nos fundos da universidade; a conclusão da via paralela à BR-280, sentido Unerj/Posto Marcolla; melhoria e ampliação do ponto de ônibus (nos fundos da Unerj); o término da ponte que liga os bairros Amizade e Rau e o desconto de 50% do passe estudantil em tempo integral, pois a empresa de ônibus Canarinho impõe o benefício do desconto somente no horário de aula.

Segundo Fedra, todos os pedidos são possíveis de atender. “São obras de melhoria não só para os estudantes, mas também uma necessidade da cidade”, avalia. Ela disse que fará encaminhamentos para os setores responsáveis, para analisar os casos detalhadamente e, dessa forma, dentro das possibilidades, dar início à execução das melhorias.

“O problema da iluminação é fácil e já podia estar resolvido, mas dependemos algumas vezes que a comunidade se manifeste, pois não conseguimos acompanhar todos os problemas que aparecem”, disse ela.

Fedra lembra que os outros pedidos requerem uma parceria com o governo federal, como para a conclusão da via paralela, também é uma prioridade, mas requer mais tempo para ser feito.


Via AN