Por: João Marcos | 6 anos atrás

Nada de Batman ou Robin, a DC revelou que o herói gay da franquia é o Lanterna Verde. Tempo atrás essa incógnita tinha sido lançada, quando Dan DiDio  coeditor da gigante dos quadrinhos, disse que o personagem vai se tornar “um dos nossos mais famosos personagens gays”, é só ver nesse post aqui.

Na última semana os rumores foram confirmados: o personagem gay é Alan Scott, a.k.a Lanterna Verde (o original), personagem principal de DC’s Earth 2. Como parte da “New 52″, uma grande recriação do universo DC em uma série de 52 revistas iniciada ano passado, Scott está no auge de sua vida.

Em entrevista para a Entertainment Weekly, o escritor James Robinson contou sobre o reboot do herói, e ainda o revelou como o seu favorito da Era de Ouro. Quando perguntado se sempre quis que um herói homossexual estivesse liderando a série Earth 2, Robinson disse que a história tomou seu próprio rumo. A versão original de Alan Scott era de um homem mais velho, com um filho superpoderoso, Obsidian, que era gay. Com a nova versão, Scott torna-se jovem – portanto seu filho não existe mais. “Eu pensei que era uma pena a DC perder um personagem gay tão dinâmico e positivo. E pensei ‘Por que não fazer de Alan Scott um herói gay?’. Quando sugeri a Dan DiDio, não pensamos duas vezes.”