Por: Sistema Por Acaso | 8 anos atrás

A fórmula ambient house replicada à exaustão e as constante mudanças de formação do grupo inglês minaram um pouco a excelente reputação que o The Orb alcançou no miolo dos anos 90. O último LP do grupo, Baghdad Batteries, foi lançado no ano passado e não teve muita projeção, assim como os últimos trabalhos dos ingleses que também passaram relativamente desapercebidos pelos radares musicais ao redor do mundo.

Tudo isso está prestes a mudar. O The Orb está no processo de finalização de seu próximo disco e contou com participação mais do que especial do lendário guitarrista do Pink Floyd David Gilmour.O disco Metallic Spheres foi gravado em diversas jam sessions. Inicialmente, Gilmour emprestaria seu timbre único a apenas uma faixa, mas as sessões renderam o suficiente para serem esticadas ao resto do disco.

Metallic Spheres será lançado no dia 4 de outubro, em formato normal e também em uma versão “deluxe” de disco duplo, que conta com som gravado em três dimensões com a tecnologia 3D60.Faz todo sentido do mundo. Muitas vezes o The Orb foi comparado ao Pink Floyd, e a mentalidade progressiva de Gilmour em relação à música o credencia para fazer um trabalho sempre competente, seja dentro de um projeto ambient eletrônico ou qualquer outro tipo de sonoridade.

Via Rraurl