Por: João Marcos | 6 anos atrás

Bom, o incansável líder da banda Foo Fighters deu uma declaração que soou um tanto quanto “sonhadora” com as pretensões para o futuro álbum da banda. Dave Grohl afirmou nos estúdios da MTV que pretende gravar o próximo disco da banda no espaço sideral. Isso mesmo, além do áudio, farão vídeos e fotos nas estrelas.

“Temos uma ideia. É meio que uma ideia bem grande. [Vamos gravá-lo] no espaço. E filmar. Uma foto análoga da Lua”.

MAIS DO FOO FIGHTERS
Em 2012 a banda foi um dos destaques do Grammy levando 5 estatuetas pra casa, perdendo apenas para a grande estrela da noite Adele, que levou meia dúzia para sua estante. Um detalhe é que o disco vencedor de todos estes prêmios foi gravado na garagem da casa de Dave, com mais de 20 músicos envolvidos. O CD chama-se Wasting Light – que por sinal vale cada centavo investido ou cada kbps de download feito, como preferir. A banda lançou também o documentário Back and Forth, que conta toda a sua história, e mostra todo o processo de gravação do seu último álbum “ainda em terra”.

Vista por muitos como a maior banda de rock da atualidade, o Foo Fighters vem ao Brasil neste ano, a banda americana pousa em terras tupiniquins no dia 7 de Abril em São Paulo, no Festival Lollapalooza (que por sinal estarei presente), e promete um show com mais de 2 horas recheados de clássicos e de muita energia.

E caso você esteja afim de ouvir a melhor música de Rock de 2011: