Por: Ricardo Daniel Treis | 15/07/2010

Até a tarde de terça-feira (13), a equipe de triagem da Secretaria do Desenvolvimento Social havia contado 13.500 peças de roupas, cobertores e calçados doados pela população para a Campanha do Agasalho, no período de 21 de junho a 9 de julho.

A apresentação oficial dos resultados vai ser no dia 21, pela Prefeita lá no Parque de Eventos, mas as peças já estão sendo distribuídas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos bairros Santo Antônio, Jaraguá 84, Boa Vista e João Pessoa.

A prefeitura continua aceitando doações de agasalhos, cobertores e calçados durante todo o inverno. O local para depositar a doação é o setor de assistência social, no Centro Administrativo Municipal, Rua Walter Marquardt, 1.111, Barra do Rio Molha. Para informações ligue no 2106 8242.


PARA RECEBER AGASALHOS
Pessoas que não têm cadastro no setor de assistência social da prefeitura também poderão receber os agasalhos e serão cadastradas na hora, à medida que as roupas e cobertores forem distribuídos nas comunidades. Para fazer um cadastro, o membro da família deve comparecer pessoalmente no Plantão de Assistência Social (PAS) da prefeitura (Rua Walter Marquardt, 1.111 – Barra do Rio Molha), ou, se morar próximo a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras), deve comparecer no Cras.

O cadastro é feito mediante a apresentação de identidade, CPF e comprovante de residência atual. Há necessidade, também, dos documentos pessoais daqueles que moram na residência. Caso a família já esteja cadastrada no Plantão Social da prefeitura, basta informar o tipo de doação de que está necessitando e manter o endereço residencial atualizado.