Por: Gabrielle Figueiredo | 3 anos atrás

POST PUBLICADO ORIGINALMENTE EM 9 DE SETEMBRO

Você sabia que Jaraguá do Sul tem um Clube do Livro? Pois é, os apaixonados pela literatura contam com um momento inteiramente dedicado para conversar sobre livros aqui na cidade, promovendo a troca de ideias e conteúdos sobre o tema.

Com encontros acontecendo desde maio, uma vez ao mês, o grupo conta com 10 membros assíduos e surgiu justamente para proporcionar para mais pessoas um espaço para essa troca de ideias. “Depois de várias conversas com um amigo, resolvemos que deveríamos, sim, abrir nossas discussões, sempre tão gostosas sobre literatura, com mais gente, enriquecendo, assim, todos nós”, explica Francine Murara.

clube

Alguns participantes durante um encontro. Foto: Divulgação

Conforme Carlos Eduardo Riegel da Silva, um dos criadores do Clube, a partir do encontro desse mês, a ideia é sempre escolher o mesmo livro para todos os participantes lerem, e assim discutir a obra. “No encontro, na primeira parte falamos do que lemos no último mês e depois discutimos o livro. Sempre tem sorteio de uma obra, e quem ganha em um mês sorteia no outro”, explica.

O próximo encontro será no dia 19 de setembro, às 16h, na Rua Carlos Hardt, 2600 – Residencial Maria Viecelli, bairro Água Verde. A obra escolhida é “O Diário de Anne Frank“.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os encontros não tem local fixo, sempre acontecem em algum café, ou na casa de alguém. Interessados em participar podem entrar em contato com Carlos ou Francine.

UPDATE

Em novembro, o encontro que acontece no dia 28 , às 15h, abordará sobre o livro “Ainda Estou Aqui” do autor Marcelo Rubens Paiva. O local do encontro será a Kuchen Haus na rua Procópio Gomes de Oliveira, 873, em Jaraguá.

Como esse encontro será o último do ano, o grupo fará um amigo secreto, sorteando o amigo de cada um no dia mesmo, com as pessoas que comparecerem. Então se você tiver afim de participar, é só levar um livro de presente, podendo ser algum da sua coleção, ou até algo do Sebo. 😉