Por: Gabrielle Figueiredo | 2 anos atrás

Depois de dois anos cursando o mestrado em Escrita Dramática na NYU – Tisch School of the Arts, o cineasta jaraguaense Carlos Daniel Reichel volta a cidade já com boas novas. Neste sábado, dia 19, ele lança o curta “Quinta Coluna”, no 17º Festival Kinoarte de Cinema, que acontece em Londrina (PR).

Rodado em Pomerode, Quinta Coluna se passa em 1942, quando o Brasil declara guerra contra a Alemanha, e, por consequência, quando se intensifica o período de proibição da língua Alemã. “A história acontece nesse momento do país, retratando uns dias antes e outros depois da declaração de guerra”, conta Carlos.

Produzido com recursos do edital de Cinema de Santa Catarina, o curta foi selecionado entre mais de 500 projetos enviados e participará da competitiva nacional de curta metragens do Festival.

Making of do curta

Making of do curta

Com a participação de quatro atores, tem no elenco a atriz Paula Braun, que fez parte do longa O cheiro do ralo.

Finalizado em 2014, o curta é dirigido por Carlos, que também é coautor, junto com Rodrigo Batista.

Confira a sinopse e o teaser:

Thomas é um adolescente que perdeu o pai há pouco tempo. Vive com sua mãe, Karin, no sul do Brasil de 1942. Descendentes de imigrantes alemães, Thomas e Karin precisam lidar com as proibições impostas pelo governo brasileiro e com a desconfiança de uma sociedade contaminada pelo medo da guerra.