Por: Tita Pretti | 4 anos atrás

Neste domingo (19), às 15h, acontece no SESC a apresentação do curta-metragem de animação “MMM – A Montanha do Meio do Mundo”, dedicado ao público infantil. A apresentação integra a programação do “Cinema Curta Criança”.

Animado no estúdio do Escritório de Cinema, em Jaraguá do Sul, pelos profissionais Marlon de Toledo e Sandra Simioni, o filme conta a história de uma menina chamada M.M.M., que percorre uma trajetória de autoconhecimento para, enfim, descobrir que tudo pode se transformar.
MMM 5

A aventura da menina M.M.M com seus amigos Moacyr, Millôr e Murilo em busca da “montanha no meio do mundo”. M.M.M. encontra na simbologia da montanha uma maneira para enfrentar seus medos e vencer obstáculos.

Confere aqui o trailer dessa lindeza:

Após a apresentação, haverá um bate-papo com Marlon de Toledo, que também é um dos diretores do filme. Ele comentará um pouco sobre o processo de criação da obra, desde a concepção até o resultado final, mostrando ao público como é feito um filme de animação em computação gráfica.

Na programação do CineSESC, no mesmo dia, ainda serão exibidos: “O Gigante”, de 2012, um premiado curta de animação (co-produção Brasil, Portugal, Reino Unido e Espanha) e “A lenda do brilho da lua”, de 2007. Confira as sinopses:

– O Gigante (12 min): De um mundo escuro ele sai à procura de um mundo de luz e cor, percorrendo um caminho árduo e perigoso. Ao atingir esse sonho, percebe-o volatizar-se e se reduzir novamente à solidão e silêncio, talvez por sua precipitação. Retornando a seu mundo real, volta a tentar, pois precisa de respostas e também de que a esperança permaneça viva.

– A lenda do brilho da lua (3 min): Conta a história de um rei malvado e invejoso que tenta roubar o brilho de uma princesa. Será que ele vai conseguir?