Por: Max Pires | 25/06/2010

O curso de teatro da SCAR – Sociedade Cultura Artística informa que ainda há vagas na categoria juvenil.

Até julho interessados em desenvolver formação na área de artes cênicas podem participar das aulas que acontecem todas as quartas-feiras das 15h30min às 17 horas.

O curso é ministrado por Nicoli Pereira, formada pela FURB (Blumenau) em artes cênicas em 2005 e integrante da Cia. Alma Livre de Teatro de Animação e Música.

Após a conclusão do curso os alunos se apresentarão em uma mostra teatral no Centro Cultural da SCAR.

Informações pelo telefone: (47) 3275-2477.

Intervenção na praça

Como parte da atividade prática do curso, no sábado, dia 19, os alunos iniciantes de teatro da SCAR fizeram uma intervenção teatral na praça Angelo Piazeira. Na intervenção “Adeus patrimônio”, os alunos se caracterizaram como turistas vindos de países como México ou Estados Unidos, ou de outros estados do Brasil como Pernambuco e Rio Grande do Sul.

“Cada um dos turistas estava com um endereço de prédio derrubado de Jaraguá do Sul, e saiam pedindo a localização dos prédios. A maioria das pessoas abordadas na rua educadamente ajudava nossos artistas na sua missão: encontrar um prédio que não existe mais. Muitas das pessoas abordadas acreditavam que os atores eram realmente vindos de fora”, conta Nicoli.

Ela avalia que a intervenção na rua é uma ótima forma de possibilitar aos alunos-atores o treinamento da improvisação. “Com o contato direto com o público, ninguém sabe o que esperar, e os resultados foram um amadurecimento por parte dos alunos e muita diversão”.