Por: Anderson Kreutzfeldt | 4 anos atrás
Imagem ilustrativa | Foto: O Globo

Imagem ilustrativa | Foto: O Globo

Uma comitiva do Ministério da Educação deve visitar a cidade no próximo dia 19, com o objetivo de avaliar hospitais e postos de saúde para a abertura do curso de medicina e verificar se as condições informadas são as mesmas que existem de fato no município, uma vez que ambos os hospitais de Jaraguá devem ser utilizados pelo curso. Essa visita é a primeira etapa para que o curso realmente seja oferecido pela Católica, conforme autorizado no ano passado.

Depois disso, o MEC lançará um edital para oferta de cursos e se a avaliação for positiva, Jaraguá será incluída na lista do mesmo e uma vez que ambas as etapas estejam concluídas uma outra comissão vem ao município avaliar a estrutura da universidade.

Católica SC:

A estimativa de investimentos gira entre R$ 10 e 15 milhões e segundo o reitor da universidade, Robert Burnett, todos os encaminhamentos estão sendo providenciados. Um bloco inteiro será reformado para receber o curso, com criação de laboratórios, além da compra de livros. As reformas devem estar prontas na metade de 2015 e no fim do mesmo ano já deve acontecer o vestibular para que o curso inaugure seu primeiro semestre em 2016.

Fonte: DC