Por: Gabriela Bubniak | 8 meses atrás

Representantes do Centro Universitário Estácio de Sá se reuniram com o prefeito Antídio Aleixo Lunelli e o secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso, para discutir as informações sobre o Curso de Medicina que a instituição oferecerá no município.

As aulas da primeira turma do Curso de Medicina começarão em março de 2018, com 50 acadêmicos já integrados com a rede de saúde da família. “Jaraguá do Sul é uma das poucas cidades com cinco programas já implantados na rede pública de saúde e que são exigência para o início do Curso de Medicina”, comentou Silvio Pessanha Neto, gestor nacional do Curso de Medicina.

De acordo com Silvio, até setembro deste ano, as obras de adaptação da unidade da Estácio devem estar prontas para que, em outubro, o Ministério da Educação avalie as instalações e dê continuidade ao processo de criação do Curso de Medicina no município. A Estácio de Sá estará instalada num galpão de aproximadamente 5,3 mil metros quadrados, localizado no bairro Monos, próximo ao entroncamento do contorno rodoviário da BR 280.

Fonte: PMJS

Foto destaque: primeira turma de médicos residentes formados em Jaraguá do Sul feita por Rafael Verch