Por: Ariston Sal Junior | 3 anos atrás

Carlos_foto de Thays Magalhaes

Estão abertas as inscrições para o Programa Sesc de Criação Literária em Jaraguá do Sul (19 a 21/08 e 23 a 25/09) e Joinville (26 a 28/08 e 30/09 a 02/10). O projeto, anteriormente denominado Curso de Formação de Escritores, consiste em um laboratório de autoria, onde os participantes realizam exercícios de escrita literária em diversos gêneros e escrevem seus textos com acompanhamento crítico dos assessores – escritores experientes e reconhecidos nacionalmente pela excelência literária e atuação na área.

As oficinas serão ministradas pelo escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder, com uma proposta que dialoga com os quadrinhos, as artes visuais, a fotografia, teatro, dança e o cinema. Funciona como uma usina de criação e possibilita aos participantes um contato com a teoria e prática da escrita. O objetivo é desbloquear as dificuldades de expressão, permitindo um maior apuro na escrita. O método de trabalho consiste na discussão de quadrinhos, curtas, fotografias e artes visuais, além de textos literários elaborados pelos participantes, leituras comentadas de obras de outros escritores e exercícios para o aprimoramento de técnicas estilísticas.

As inscrições podem ser realizadas na Central de Atendimento do Sesc (Jorge Cznierwicz, 633). Os interessados em participar devem entregar um texto curto (fragmento de romance, poema, crônica ou conto), no ato da inscrição. São 15 vagas por turma. O valor da matrícula é R$ 25,00 para comerciários e R$ 50,00, para a comunidade. Informações pelo 3275 7800.

Via Design Editora