Por: | 7 anos atrás

Aparentemente, o famoso site de compartilhamento de arquivos, Megaupload, teria voltado ao ar após o FBI ter confiscado todos os seus domínios relacionados na semana passada. Porém, esse retorno é uma farsa realizado para espalhar vírus e invadir o computador dos internautas.

Sem usar uma URL, as pessoas acessaram “o retorno” do Megaupload por um endereço de IP. Nele, uma nota garantia que o site ainda não possui nenhum domínio de endereço e que estão trabalhando para trazer o Megaupload completo novamente.

Segundo Camillo Di Jorgecountry manager da Eset no Brasil, o endereço de IP fornecido é um ataque em potencial: “esse IP é da Holanda na qual o site não está funcional. Você pode entrar no site, ele pode descarregar alguma coisa na sua máquina, virando uma rede zumbi. É uma forma de sequestrar uma máquina”, alertou.

Antes dessa farsa, o Megaupload já tinha tentado um retorno usando o domínio megavideo.bz, mas foi retirado do ar poucos minutos depois. Ainda não foi dada nenhuma declaração oficial do Megaupload sobre uma volta ou sobre esse ataque usando seu nome.

Via Techtudo.