Por: Anderson Kreutzfeldt | 04/02/2014

Na minha humilde opinião, um filme de terror pra ser assustador de verdade tem que obrigatoriamente  contar com a presença de criancinhas macabras. Você sabe das que estou falando, provavelmente já até lembrou das gêmeas de “O Iluminado” e da mina d’O Exorcista. Anyway, sempre é bom encararmos nossos medos, certo? Confira a aparência atual dos atores mirins de O Iluminado (1980), Colheita Maldita (1984), O Sexto Sentido (1999), A Profecia (1976), O Chamado (2002), Deixe Ela Entrar (2008), O Exorcista (1973), Cemitério Maldito (1989), A Órfã (2009) e Halloween 4 e 5 (1988 e 1989):

Lisa-and-Louise-Burns

O Iluminado (1980)

Lisa e Louise Burns interpretaram as gêmeas Grady na adaptação do livro de Stephen King dirigida por Stanley Kubrick e estrelada por Jack Nicholson. Já ficou mais que claro que King tem o dom de criar personagens infantis mais que assustadoras. As meninas ficaram famosas com a cena em que pedem para brincar com o pequeno Danny Torrance (Danny Lloyd) no corredor do Overlook Hotel. Desde então elas não têm atuado, e sim investiram na carreira acadêmica. Lisa é formada em Letras e Literatura enquanto Louise é microbiologista.

John-Franklin

Colheita Maldita (1984)
O filme, adaptado de um conto de (mais uma vez) Stephen King, traz o pequeno e assustador Isaac. John Franklin deu vida ao personagem também na continuação Colheita Maldita 666 – Isaac Está de Volta. Outro trabalho do ator foi como o Primo Itt e A Família Addams (1991) e Família Adams II (1993).
Mischa-Barton

O Sexto Sentido (1999)

Essa poucos vão lembrar: Mischa Barton interpretou uma fantasma no filme de M. Night Shyamalan que apavorava o personagem de Haley Joel Osment (e a nós) ao vomitar uma gosma esverdeada. Uma participação especial em Fastlane (2002) rendeu seu papel mais famoso, na série The O.C. Mischa ainda atua, mas desde então não teve nenhum trabalho de destaque.

Harvey-Stephens

A Profecia (1976)

O olhar do demoníaco Damien parecia enxergar dentro de nossas almas. O britânico Harvey Stephens teve que tingir e alisar os cachos loiros para o papel. Ele não atuou desde o remake do filme lançado em 2006 e estrelado por Liev Schreiber e Julia Stiles, no qual viveu um jornalista. Mesmo assim, ele continua frequentando convenções de dãs de terror dando autógrafos e tirando fotos.

Daveigh-Chase1

O Chamado (2002)

Daveigh Chase deu vida à asssustadora Samara na versão americana do terror japonês. Fora isso ela foi a Samantha Darko em Donnie Darko (2001) e emprestou sua voz para a personagem principal no longa de animação Lilo & Stitch e na série televisiva. Depois disso ainda fez participações frequentes na série da HBO Amor Imenso.

Lina-Leandersson

Deixe Ela Entrar (2008)

É perciso coragem para aceitar seu primeiro trabalho logo de cara interpertando uma vampira andrógina. Lina Leandersson deu vida a Eli no filme sueco que depois ganhou uma versão americana estrelada por Chloe Moretz no mesmo papel. A jovem atriz, agora com 17 anos, atualmente está em dois filmes de sua terra natal ainda inéditos, The Arbiter e Tenderness.

Linda-Blair

O Exorcista (1973)

É difícil esquecer de Linda Blair no clássico do terror. Entre sua caminhada aracnídea, seu vômito verde e os impropérios que dirigiu a um padre, a atuação da atriz, na época com apenas 14 anos, se tornou uma das cenas mais memoráveis do gênero. Ela reprisou o papel em O Exorcista II – O Herege (1979). Nos anos 80 tentnou mudar sua imagem, mas não conseguiu nenhum destaque nos filmes em que atuou. Atualmente é ativista pelos direitos dos animais.

Miko-Hughes

Cemitério Maldito (1989)

Claro, outra adptação de uma obra de Stephen King. Nesta Miko Hughes vive o pequeno Gage, um menino morto ao ser atropelado por um caminhão e que o pai, inadvertidamente, enterrou em um cemitério onde as coisas voltam à vida da pior maneira possível. Hughes também atuaou em Um Tira no Jardim de Infância (1990), O Novo Pesadelo – O Retorno de Freddy Krueger (1994), Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo (1995), e Spawn – O Soldado do Inferno (1997). Ele ainda segue a carreira de ator e seu último trabalho foi em Remains (2010).

Isabelle-Fuhrman

A Órfã (2009)

Isabelle Fuhrman vive uma órfã adotada por uma família que ainda lida com a perda de uma criança. Sua personagem, Esther, apesar da aparência angelical ela não é exatamente o que parece. Recentemente ela atuou em Jogos Vorazes (2012) e é até difícil acreditar que seja a mesma pessoa, considerando que apenas três anos se passaram entre os filmes.

Danielle-Harris

Halloween 4 e 5 (1988 e 1989)

Danielle Harris esteve tanto em Halloween 4: O Retorno de Michael Myers (1988) quanto em Halloween 5 – A Vingaça de Michael Myers (1989) como a sobrinha do assassino. Ela começa como uma adorável criança até se revelar algo terrível no final do primeiro filme, o que deixa o ganho para a sequência. Ela continuou atuando, como em Free Willy (1993), mas não ficou muito tempo longe do terror. Seus últimos trabalhos foram em Halloween – O Início (2007), Halloween II (2009) e Stake Land – Anoitecer Violento (2010).

via