Por: João Marcos | 6 anos atrás

Parei pra refletir na questão acima enquanto navegava na internet, visto a data que se aproxima tornou-se algo até de certa forma sazonal. Conversei com amigos, alguns disseram que esperavam estar mais ricos, outros que estariam em melhor situação e outros morando em países diferentes e viajando por aí. Percebi o quão difícil é responder uma questão dessas, talvez pela falta de aceitação às críticas. Não sei, uma que se fossemos ainda crianças responderíamos com um sonoro SIM ou NÃO.

É natural do ser humano saber criticar e não saber aceitar as mesmas, saber ver o erro do outro e tentar corrigi-lo sem nem ao menos ver que a própria camisa está manchada. Parando pra refletir, o que deve estar deixando o Joãozinho frustrado lá com seus 8 anos ao me ver pela janela do tempo, é o fato de perceber que ficou mais feio, fora de forma e o pior: não conseguiu se tornar o Power Ranger Vermelho.

Mas tendo em vista tamanhas realizações e coisas que pôde alcançar nesses 21 anos, não acho que ele esteja 100% triste comigo. Se estiver, peço desculpas, mas não ter realizado nem terça parte dos sonhos que tinha naquela idade acaba se tornando uma das maiores motivações que tenho hoje pra continuar correndo atrás. Lá você sonhava sem ter ideia se aquilo era possível ou não, hoje mesmo depois de sonhar qualquer coisa, vivemos pensando nas probabilidades de acerto e erros e sendo então que automaticamente nos travamos. Vamos lá, surpreenda-se. Lembre-se daqueles tempos e corra atrás, ainda da tempo.

To saindo agora atrás do capacete. Alguém?