Por: João Marcos | 6 anos atrás

BLINK 182 é uma banda de pop punk americana formada em 1992, na cidade de San Diego, Califórnia. Sua formação inicial contava com  Tom Delonge (Guitarra/Vocal), Mark Hoppus (Baixo/Vocal) e Scott Raynor (Bateria).
Após 6 anos de estrada, em 1998 Scott Raynor foi expulso da banda por conta de problemas com bebidas e drogas, foi neste ano então que pintou a cereja no bolo para a banda, Travis Barker substituiu Scott na bateria, e a partir daí o crescimento dos caras foi monstruoso e incontrolável, com melodias perfeitas e hits pegajosos se tornaram um ícone em questão de humor e popularidade na sua época.

A banda inicialmente chamava-se apenas “Blink”, mas por já existir uma banda Irlandesa com o mesmo nome,  acrescentaram o “182” em seu nome. Em versão oficial nunca disseram se esse número tem algum significado, acredita-se que seja um número qualquer.

Em 2005 a banda se separou, devido a divergências de ideias e princípios entre os 3 integrantes. Muitas declarações foram feitas, muitas farpas foram trocadas, tudo dava indícios de que uma volta entre os 3 integrantes da banda seria impossível, nem eles mesmos acreditavam mais nisso.

Em 2008 Travis Barker, no momento baterista da banda Plus 44 sofreu um grave acidente de avião, sendo então que o fato serviu para reaproximar os antigos amigos, que até então não se falavam. Foi a partir daí que depois de 4 anos separados, mais exatamente no dia 8 de fevereiro de 2009, anunciaram sua volta aos palcos em uma entrega de premiações do Grammy.

Sua discografia conta com 6 discos gravados em estúdio, um álbum ao vivo e uma coletânea com seus maiores hits.

Músicas como: The Rock Show, First Date, Whats my age Again e Dammit, acredito que não embalaram apenas a minha juventude, mas também a de muitos leitores deste post, afinal o que seriam das festas de garagem, ou dos agitos na casa dos amigos sem que se tocasse ao menos uma vez um som desses caras?

Para quem quiser se aprofundar e viajar ainda mais na história deles, existe um fã site brasileiro chamado Action 182 , reconhecido pelos próprios caras da banda.

Segue um hino dos caras, pode cantar alto ai na frente do pc que não é feio não:

 

Esta é uma coluna escrita por mim, que discorre em breves posts a história de bandas que como seu próprio nome intitula, eu cresci ouvindo, algumas bandas fizeram e fazem parte da história de muitas pessoas no decorrer de suas vidas, compartilho através disto, histórias de bandas que fizeram parte da minha. A coluna será atualizada duas vezes por semana, todas as terças e quintas feira.